quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resposta ao comunicado da Reitoria sobre o Show Protesto


29/02/2012  10h30

Em resposta ao comunicado oficial da reitoria divulgado em 28 de fevereiro de 2012 (http://www.usp.br/imprensa/?p=18520 ), o movimento estudantil da USP vem por meio desta nota esclarecer que:

1. Ao contrário do que a nota da reitoria sugere, o Comando de Greve dos estudantes da USP não se “autodenominou”. Ele é a instância atual de organização do movimento estudantil, constituído em Assembleia Geral com mais de 3 mil estudantes, contando com mais de 100 delegados eleitos em quase todos os cursos da USP.

2. O Movimento estudantil da USP encontra-se em greve desde de 08 de novembro de 2011, tendo como pauta os seguintes eixos:

- Pelo fim do convênio USP-PM! “Fora PM!” Submetido a isso, um plano alternativo de segurança!

- Fim dos processos e perseguições contra estudantes, professores e funcionários!

- Não à criminalização dos 73 presos políticos!

- “Fora Rodas!” Por uma estatuinte soberana já!


3. Os protestos que acontecerão hoje o dia todo, incluindo a Festa-protesto que começa a partir das 21horas, são, portanto, atividades de greve realizadas em explícita oposição à atual gestão do Reitor João Grandino Rodas, considerado por nós ilegítimo e autoritário. Mas apesar de críticas, as atividades de hoje são intrinsecamente políticas, ou seja, o ato será totalmente pacífico, o que significa que a orientação do movimento estudantil é para que os estudantes não aceitem provocações de policiais e guardas universitários infiltrados, como tem sido a regra nos nossos atos e atividades e como demonstram fotos já divulgadas.

Atenciosamente,

Comando de Greve dos Estudantes da USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário