segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ata da reunião do Comando de Greve do Estudantes da USP - 15/01/2012


83 delegados presentes

Deliberações:

Calourada / Matrícula

                  - A comissão de comunicação deverá incluir no material do comando de greve a ser entregue na matrícula a questão da permanência estudantil e a “onda repressiva” (falando sobre a ação da polícia militar na USP, Pinheirinho, Cracolândia, Teresina e UNIR).
                  - A comissão de debates deve avaliar a seguinte proposta: Que as mesas de debate sejam o mais amplas possíveis priorizando a participação de estudantes e ativistas e não professores e intelectuais.
                  - Atividade do Núcleo de Consciência Negra e da moradia retomada. Tema: Acesso, permanência e a criminalização da pobreza na USP. Sugestão de data: Quinta-feira da semana da calourada. Horário a definir.

Organização do comando

                  - O CRUSP poderá tirar delegados eleitos em assembleia na proporção de 1 delegado para cada 20 alunos como acordado.
                  - Caso haja necessidade poderão ser chamadas reuniões extraordinárias do comando de greve. Para que a convocação seja efetivada será necessário que 50%+1 do quórum do último comando ordinário assine um termo de convocação. Para que a reunião seja iniciada será necessário um quórum mínimo de três quartos do quórum do último comando.

Atividades

                  - Foi tirada uma comissão de organização do ato do dia 25/01. Composição: Alisson (Sociais), Arielli (Letras), Luciana (Letras), Rosi (Filo), Vinícius (AV).
                  - 2° Ato Debate com o Núcleo de Consciência Negra sobre a ação preconceituosa da polícia na USP.
                  - Organização de campanha nacional contra a repressão, centralizando-se nos casos que vem ganhando apoios e que aparecem ultimamente (USP, Pinheirinho, Cracolândia, Terezina, UNIR)
                  - Incorporação à reunião do Comitê Contra a Repressão, no dia 08/02, impulsionado pelo SINTUSP.
                  - Foi tirada uma comissão para ir até a ocupação do Pinheirinho no dia 16/01 em demonstração de apoio do movimento da USP contra a repressão. Composição: Alberto, Aline, Arielli, Danilo, Edu, Elisa, Fernandão, Inara, Manuel, Mayra, Rar, Uirá, Xu.

Moções

                  - Aprovada a carta de moção de apoio à luta da Ocupação urbana do Pinheirinho.
                  - A comissão de comunicação deverá redigir uma carta sobre a repressão. Deverá ser enviada também aos meios de comunicação como pronunciamento do comando sobre os últimos fatos.
                  - A comissão de comunicação deverá escrever uma nota de repúdio à sabotagem no SINTUSP.

Outros

                  - A próxima reunião do comando será a prazo estipulado para divulgação dos valores a serem dados pelos CA´s para financiamento da calourada unificada.

Propostas que não foram referendadas e devem ser avaliadas pela comissão de comunicação

                  - Que a comissão de comunicação seja responsável por avaliar o texto do Souto Maior afim de subscrevê-lo ou não, bem como documento redigido por alunos da pós e dirigido à organizações e entidades nacionais.
                  - Fazer um vídeo assinado pelo comando com o tema “resposta dos estudantes às eliminações”.
                  - Fazer uma compilação em um vídeo de vários vídeos que estão na internet mostrando a repressão policial a estudantes (inclusive Teresina, Rondônia), a reintegração de posse da reitoria da USP. Um vídeo-bomba assinado pelos alunos grevistas da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário