segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Moção de apoio à luta de Ocupação urbana do Pinheirinho


Nós, estudantes da USP reunidos no comando de greve declaramos nosso total apoio à resistência popular na Ocupação urbana do Pinheirinho, em São José dos Campos.

Mais de 1600 famílias ocupam, desde 2004, um terreno abandonado em uma legítima luta pelo direito à moradia. Desde o final de 2011, a prefeitura e o governo do estado, dirigidos pelo PSDB, armam um verdadeiro banho de sangue nesta comunidade a partir da reintegração de posse da ocupação, que conta com mais de 9000 pessoas. Nas duas últimas semanas, a comunidade do Pinheirinho vive em alerta constante e começa a organizar a resistência à desocupação.

Nós da USP estamos em luta contra a repressão na universidade. O mesmo governo e a mesma polícia que pretende desalojar milhares de pessoas em São José dos Campos, fecham o espaço dos estudantes, prendem e expulsam lutadores que defendem o projeto de uma USP pública, gratuita, democrática e a serviço dos trabalhadores. Diante disso, entendemos que nossa luta é a mesma e somamos nossas forças às dos lutadores de São José dos Campos e de todo o país.

Viva a luta do Pinheirinho!

Não à reintegração de posse e à repressão aos lutadores!


Comando de Greve dos Estudantes da USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário