sábado, 28 de janeiro de 2012

Comando de Greve da USP promove doação de roupas e alimentos para a comunidade do Pinheirinho


Em reunião realizada na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) na última sexta, 27, o Comando de Greve decidiu, por unanimidade, promover ajuda para a comunidade do Pinheirinho recolhendo doações de roupas e alimentos não-perecíveis nos dias 8 e 9 de fevereiro, quando serão realizadas as matrículas dos ingressantes na primeira chamada da FUVEST.


O Comando de Greve entende que a comunidade não pode se ausentar – e muito menos os estudantes de uma universidade pública, financiada pela sociedade – de ajudar as pessoas da comunidade do Pinheirinho. Desde o dia 22 de janeiro, quando a Polícia Militar realizou reintegração de posse determinada pela justiça do Estado de São Paulo (e desrespeitando liminar do judiciário federal), no terreno localizado em São José dos Campos (SP), centenas de famílias não têm um lugar para morar e estão alojadas precariamente em abrigos, sem comida ou roupas suficientes, sem poderem buscar os seus pertences nas suas casas.


À parte de qualquer divergência política, somos acima de tudo, cidadãos, e temos o dever de ajudar! O Comando de Greve convoca toda a comunidade acadêmica – professores, funcionários e estudantes – para se solidarizar nessa causa. Recolheremos, nos dias 8 e 9 de fevereiro, doações de roupas e alimentos para serem entregues à comunidade do Pinheirinho! Os postos de coleta estarão localizados nos locais de matrícula. Calouro, traga 1kg de alimento não-perecível ou mudas de roupa no dia da sua matrícula! E seja bem-vindo à USP. 


Qualquer dúvida, favor entrar em contato: uspemgreve@gmail.com


Redes sociais 
www.facebook.com/uspgreve 
www.twitter.com/uspgreve

Nenhum comentário:

Postar um comentário