quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Delegada do 93º DP afirma que já foram abertos dois inquéritos sobre ocupação da Reitoria da USP

Estudantes poderão ser obrigados por policiais a prestar depoimento nos próximos dias

A delegada do 93º DP, localizado próximo ao campus Butantã da USP, afirmou hoje, 19/01, a um dos advogados do Comando de Greve dos Estudantes que foram abertos dois inquéritos sobre a ocupação da reitoria dessa universidade, que ocorreu em novembro de 2011. Um dos inquéritos, relacionado a danos ao patrimônio público (que teriam sido cometidos dentro do prédio da reitoria) foi aberto nessa delegacia. Nesse mesmo inquérito também serão apurados danos às viaturas da polícia.

Ainda segundo a delegada, nos últimos anos, os estudantes da USP que foram chamados para depor por outros processos judiciais não compareceram ao local. Porém, dessa vez ela pedirá ao juiz uma intimação coercitiva, o que permitirá que a polícia vá atrás dos estudantes e leve-os até a delegacia, garantindo que o depoimento aconteça. Pelo menos três estudantes já teriam sido listados e serão intimados nos próximos dias.

O outro inquérito, que teria relação com os explosivos (coquetéis molotov) supostamente encontrados pela polícia durante a reintegração de posse do prédio, foi aberto na 91º DP, próximo à CEAGESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário