domingo, 11 de março de 2012

Nota da CSP-Conlutas contra a reintegração de posse no CRUSP

Em defesa dos explorados e oprimidos!!!
Em defesa dos movimentos sociais e lutadores das causas populares!!!
Derrotar a criminalização e repressão dos agentes do capital!!!


No domingo de carnaval assistimos a mais uma ação truculenta e repressiva da gestão Rodas / Alckmin na USP. A expulsão por forças da repressão dos estudantes da Moradia Ocupada.

Ela se soma a tantos e tantos outros que vem ocorrendo no último período. Sempre com o mesmo conteúdo. Dentro ou fora dos muros da Universidade, nas cercanias da Av Paulista, nos bairros da periferia, nas imediações dos grandes projetos com investimentos do grande capital.

Respondem a mesma lógica. Liberdade plena para o capital, seus investimentos para superexploração de trabalhadores, apropriação de patrimônio público, defesa das grandes empresas e especuladores imobiliários, degradação irreversível do meio ambiente fazendo eco à toda ideologia reacionária homofóbica, rascista, machista, xenófoba, etc.

Rodas na USP, Cury em São José dos Campos, Alckmin/Kassab na Cracolândia se arvoram em agentes da lei para manutenção da ordem. Pura hipocrisia dos que para manter a ordem do capital passam por cima das próprias leis que sistematicamente dizem defender.

Para estes senhores a palavra democracia significa garantir a qualquer custo a liberdade do grande capital.  Liberdade significa poderem agir impunes através dos aparatos oficiais e não oficiais de repressão para prender, aterrorizar, exterminar, desalojar, perseguir, demitir, discriminar, etc.

São parte dos governantes que por todo mundo, ante a crise do capital atacam os direitos dos trabalhadores e dos povos para impor planos que garantam os interesses da Banca Internacional e das grandes empresas multinacionais.

A CSP Conlutas, conclama a todos os setores que lutam contra a exploração e opressão, que defendem o elementar direito de organização e luta dos movimentos reivindicatórios de trabalhadores e setores populares a cerrarmos fileiras na resistência contra todos esses ataques.

Secretaria Nacional Executiva
CSP Conlutas

São Paulo, 29 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário