sexta-feira, 2 de março de 2012

Saudação da Flaskô

Nós trabalhadores e trabalhadoras da Flaskô, fábrica ocupada e gerida democraticamente pelo operariado desde junho de 2003, saudamos os estudantes da Universidade de Sâo Paulo, que vem lutando pela democratização e valorização do Ensino Público e resistindo de maneira heróica contra as investidas da Reitoria, do Governo e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nós operários, inseridos no Movimento de Fábricas Ocupadas, também sentimos no decorrer de nossa luta pela manutenção dos empregos e do parque fabril a mão pesada do Estado, em todos os seus níveis, e do setor patronal que o sustenta. Diversos são os ataques (o último foi o corte criminoso de energia) que superamos com a solidariedade vivente dos diversos apoiadores e movimentos amigos.


Nossas lutas, apesar de seus espaços e pautas características, se confundem. Quem se opõe à existência de uma fábrica ocupada são os mesmos que se opõem à autonomia e protagonismo estudantil dentro do ambiente universitário. Disso tiramos um importante aprendizado: estudantes, operários, camponeses pobres, desempregados,oprimidos de toda ordem, devem lutar juntos por outro futuro. Mais do que uma necessidade tática, trata-se de uma exigência histórica. Exigência que, felizmente, cumprimos com grande êxito. 


Contem sempre conosco! 

Conselho de Fábrica da Flaskô
Movimento das Fábricas Ocupadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário