segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Convocatória Reunião do Comando Geral de Greve dos Estudantes da USP


Aos Centros Acadêmicos da USP,

O Comando Geral de Greve dos Estudantes da USP, formado por delegados eleitos nas assembleias de cursos, convida os companheiros  para a próxima reunião do Comando a ser realizada neste domingo, 11 de dezembro de 2011, às 14 horas, no espaço do DCE (Diretório Central dos Estudantes) no campus Butantã, São Paulo, localizado próximo ao CRUSP e ao lado do bandejão central.

A pauta será a Calourada Unificada 2012, que terá como tema os eixos (reivindicações) da greve.

Conforme deliberado na última Assembleia Geral dos Estudantes da USP, realizada no dia 30/11 na ECA, a Calourada Unificada 2012 será organizada e construída pelo Comando Geral de Greve dos Estudantes da USP. Por isso, a participação de todos é muito importante.

Trata-se de uma calourada especial por dois motivos. Pela primeira vez, não será organizada pelo DCE e, também, ocorrerá em meio a uma greve estudantil. Assim, esta recepção aos calouros será uma oportunidade de construirmos uma intensa mobilização e debate sobre a situação da USP e sobre as ações arbitrárias de nosso  reitor, João Grandino Rodas.

Os cursos que não elegeram delegados poderão participar da construção da Calourada por meio das entidades estudantis, que terão direito a 1 voto.

Os delegados são eleitos, atualmente, na seguinte proporção: um delegado para cada 20 estudantes presentes em assembleias de curso. Os cursos não precisam estar em greve para eleger delegados. Basta apenas realizar assembleias frequentes e trazer ao Comando as posições deliberadas pela maioria dos estudantes.

Pedimos que os Centros Acadêmicos e demais entidades de base acusem o recebimento deste e-mail e, se possível, confirmem presença via e-mail.

Também nos colocamos à disposição para esclarecimentos,

Atenciosamente,

Comissão de comunicação
Comando Geral de Greve dos Estudantes da USP

uspemgreve@gmail.com
http://uspemgreve.blogspot.com
http://www.facebook.com/uspemgreve
http://www.twitter.com/uspgreve

Um comentário:

  1. Mas o CCA não deliberou que uma das funções da comissão gestora será organizar a calourada também?

    ResponderExcluir