quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

USP dá bônus a funcionários e professores em ano sem greve

Funcionários e professores da USP vão receber uma gratificação de R$ 3.500 neste ano. O reitor João Grandino Rodas disse, em comunicado, que o bônus foi concedido devido ao avanço em rankings internacionais --obtido, em parte, com o fim das greves na universidade. 


Quando foi criado, em 2008, o adicional chamado Prêmio Excelência Acadêmica Institucional, era uma forma de tentar estimular professores e funcionários a buscar uma maior projeção internacional da USP, principal universidade do país. Essa é a primeira vez que ele será pago na gestão Rodas. 


Em ranking divulgado em julho, a USP foi a 43ª universidade na classificação da Webometrics Ranking Web of World Universities, um mecanismo de avaliação que considera a exposição que as instituições alcançam na internet. Em janeiro, era a 51ª. 


Em nota à Folha, a reitoria atribui à "dedicação de seu quadro de pessoal" os avanços. "O fato de não ter havido nenhum tipo de paralisação também favoreceu esses resultados", informou a USP. 


Ontem, a Adusp (Associação dos Docentes da USP) reagiu ao bônus distribuindo o informe "Prêmio por 'bom comportamento?'", em que questiona o suposto vínculo entre um período sem greves e o valor da gratificação. 

Fonte: Folha SP

Um comentário: